Olá meninas, tudo bem???
Estar bem pertinho de vocês (virtualmente) acaba me permitindo experiências incríveis e um aprendizado riquíssimo. Conviver com vocês e trabalhar para vocês é gratificante, ainda mais em uma época de tanto sucesso e fortalecimento do sexo feminino.
Os tempos são de muita confiança no profissionalismo de nossa classe e também de muitas exigências, sabemos disso.
A boa colocação no mercado está cada vez mais concorrida e para causar boa impressão e se destacar, dê atenção ao seu modo de vestir e se portar no mundo dos negócios.
A mulher deve ter sempre o cuidado de transmitir credibilidade e segurança por meio de sua imagem, nossas roupas revelam muito disso, elas expressam características de nossa personalidade, o quanto somos cuidadosas e detalhistas em todos os setores de nossas vidas.
É importante que, como peça de um contexto coorporativo, você compreenda e respeite o código de vestuário da sua empresa ou área de atuação. Entretanto, isso não significa que deva seguir um padrão abstendo-se de deixar a sua marca em seu visual.
Hoje a moda hoje está muito flexível, respeitando a diversidade, com infinitas opções, de acordo com o gosto e personalidade de cada uma.
Eu faço opção pela funcionalidade, gosto de praticidade. Com a vida corrida, não tenho tempo para horas experimentando roupas, para só então decidir o que usar. Respeito meu humor e procuro manter a organização, tudo isso me ajuda bastante.
Gosto do estilo basiquinho e tradicional, com algum item que levante o look como um colar marcante, um cinto ou até mesmo um sapato diferente, é assim que gosto.
Seguem algumas dicas que me ajudam na correria do dia a dia e podem também ajudar você:
- dificilmente troco de bolsas durante a semana, prefiro as neutras que combinem com qualquer look, deixo as produções para sair de noite...
- maquiagem, prepare só a pele com um bom corretivo (Duda Molinos), uma boa base (gosto da Mary Kay), rímel e um baton nude (velvet teddy A31 da MAC), vale a pena!
- nas unhas, cores claras ajudam a disfarçar as imperfeições, mas gosto de tons mais fortes, rsrsrs.
- tenho sempre peças curingas no guarda-roupa, são ótimas para os momentos de indecisão (saia preta, calça de alfaiataria, camisa branca, tubinho preto...)
Por meio do que usamos, acabamos comunicando o que somos. Então aproveite, ouse e faça o seu melhor, não deixando nenhuma dúvida de seu sucesso.
Grande beijo, até a próxima.
Sâmia Salbé